quarta-feira, 21 de outubro de 2009

I Corintios 15.20-34

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos? Por que estamos nós também a toda a hora em perigo? Eu protesto que cada dia morro, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor. Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos. Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.

Paulo fala da entrada e do perdão do pecado original no mundo. No fim, todo o poder contrário a Deus será aniquilado. Só há motivo para vivermos fielmente o evangelho se cremos na ressurreição, caso contrário que aproveitemos a vida, ja que se não há sentido nela, mais vale usar e abusar dos prazeres. Como não cremos que o fim de tudo seja nesta vida, temos sentido e não usufruiremos de todos os prazeres da vida (claro que somente os que desagradam a Deus). Para tanto temos que ter atenção as companhias que temos para que não sejamos corrompidos por elas.

Um comentário:

  1. Oi! Está sendo muito bom acompanhar essa leitura e os comentários no seu blog! Ao ler o capítulo, geralmente penso em um comentário, mas quando leio o que vc comentou, vejo que se parece com o que pensei... mas às vezes com outras palavras! Quando pensar em algo diferente eu vou cometar!!! Realemnte o estudo bíblico simplesmente faz a diferença no nosso dia, e consequetemente na vida!!! Não deixa de postar não, hein! Tem sido muito bom! Obrigada!

    ResponderExcluir