domingo, 7 de junho de 2009

Efésios 1.15-23

Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.



Paulo comenta sobre a atitude dos éfesos e glorifica a Deus por terem estes agido como estavam agindo. Posteriormente fala da supremacia, soberania de Deus sobre todas as outras coisas. Pensando na práxis, podemos refletir se estamos agindo da mesma maneira que os éfesos agiam, e lembrar da nossa condição de servos e não devemos nos rebelar contra Ele, visto que não somos os cabeças, mas Cristo, este é o cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário