sexta-feira, 5 de março de 2010

Salmos 13

[Salmo de Davi para o músico-mor] Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.


Davi, em momento de grande desespero, clama aos Senhor como se Ele tivesse se esquecido de seu servo, mesmo sabendo que isto não ocorre. Ele está vendo seus inimigos a aproximarem-se dele e vencendo-o, mas confia que Deus o livrará da morte. Interessante perceber o nível da confiança de Davi, que no versículo final diz que cantará ao Senhor porque tem feito muito bem a ele, mesmo permitindo que passasse por situações complexas, de grande angústia. E nós, agimos da mesma forma? Cremos que essas situações que passamos são momentos que o Senhor tem feito bem a nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário