quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gálatas 6.11-18

Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão. Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém.



Paulo trata sobre gloriar-se, e de forma alguma como ele diz gloria-se nele mesmo, ou em seus próprios atos, mas na cruz de Cristo.
De maneira prática ele nos desafia a gloriarmos apenas na cruz de Cristo, apesar de sermos bons com as pessoas a nossa volta, apesar de termos o reconhecimento destes como sendo grandes pessoas, etc. Com relação às marcas de Cristo, temos em nós as marcas? Não estou falando de marcas devido a perseguições, que Paulo sofreu, por exemplo, mas marcas que nos “acusam” como cristãos, não por termos adesivos de versículos ou frases cristãs em carros, janelas, etc, mas marcas devido a nossas ações, pensamentos e atitudes que são reparados pelos outros.

Um comentário:

  1. Ter as marcas de cristo, é ser visto pelos outros como um verdadeiro cristão.

    ResponderExcluir