domingo, 22 de novembro de 2009

II Corintios 12.1-10

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Paulo mostra aos que o achavam muito superior aos outros que ele também é humano e que sofre de um espinho na carne, signifique isto o que for, alguma doença, ou incomodo espiritual. Por mais que ele desejasse que Deus o livrasse disso ele recebe uma resposta de Deus que todos estamos sujeitos "a minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Isto implica na necessidade de reconhecermos que Deus permite coisas em nossas vidas que muitas vezes nos deixam para baixo, todavia, Ele é a nossa fortaleza, é nele que confiamos quando estamos fracos. Se passamos por dificuldades, isto nos remete a lembrança de que Deus está conosco. Isto nos fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário