quarta-feira, 9 de junho de 2010

Salmos 108

[cântico e salmo de Davi] Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, SENHOR, e a ti cantarei louvores entre as nações. Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens. Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra. Para que sejam livres os teus amados, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos. Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei; repartirei a Siquém, e medirei o vale de Sucote. Meu é Gileade, meu é Manassés; e Efraim a força da minha cabeça, Judá o meu legislador. Moabe a minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei o meu sapato, sobre a Filístia jubilarei. Quem me levará à cidade forte? Quem me guiará até Edom? Porventura não serás tu, ó Deus, que nos rejeitaste? E não sairás, ó Deus, com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos.


O salmista deseja louvar a Deus com toda sua alma e declarar isto a todos os povos para que saibam que tudo pertence a Ele. Ainda declara que o socorro da parte do homem não tem poder para livrar os homens, somente Deus pode nos salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário