sábado, 19 de junho de 2010

Salmos 118

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. Digam agora os que temem ao SENHOR que a sua benignidade dura para sempre. Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes. Todas as nações me cercaram, mas no nome do SENHOR as despedaçarei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei. Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do SENHOR as despedaçarei. Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o SENHOR me ajudou. O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR. O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte. Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR. Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão. Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos. Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR. Deus é o SENHOR que nos mostrou a luz; atai o sacrifício {da festa}) com cordas, até às pontas do altar. Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.


O salmista nos chama a louvar a Deus porque sua benignidade para conosco é grande. Podemos e devemos confiar em Deus pois ele não muda como os homens, além desses não poderem enfrentá-lo. Deus pode nos deixar sofrer como castigo por nossos pecados, mas não nos deixa morrer. Interessante que o salmista nos manda alegrar-nos no dia de hoje, mas ele mesmo declara que está passando por dificuldades, o que nos deve dar ânimo mesmo diante dos problemas. Nos versículos finais ele faz clara menção a Jesus, pois é Ele que veio para nos dar alegria, e nos salvar, nos dar nova vida, nos livrar das dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário