terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Salmos 3

[Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho] SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)


Imagine Davi, que já tinha diversos inimigos sendo caçado pelo próprio filho. Escondido, ele ainda afirma que Deus é seu escudo, que Ele cuida de sua vida, que em momento algum foi esquecido pelo Senhor. E que não tem medo de exercitos enormes a rodiá-lo. Por fim, clama ao Senhor para que seja com ele. Se estamos com Deus não há situação na qual estamos desprotegidos, apesar de assim podermos nos sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário